Até agora, falamos sobre como investir em marketing digital , SEO ( Search Engine Optimization ) e marketing de conteúdo , bem, hoje é o dia do marketing por e-mail, e daremos (como sempre) algumas etapas simples para que você possa iniciar sua jornada com sucesso os envios.
POR QUE O E-MAIL MARKETING?
Os motivos para escolher este canal para investir em digital são simples e precisos: gera tráfego, é necessário ter uma conta de e-mail como celular, em comparação com outros canais de marketing. Isso resulta em um menor custo de investimento, é um canal pessoal para que a mensagem chegue diretamente ao interessado e a segmentação do público o torne um paraíso para nichos de mercado.
Antes de começar, não se esqueça de ter um banco de dados segmentado e de qualidade, portanto, suas remessas serão mais propensas a atingir seus objetivos.
MEU E-MAIL MARKETING EM 1, 2 E 3
Impulsionar sua marca, gerar participação, obter mais cliques, mais vendas, obter usuários fiéis e valiosos são algumas das muitas coisas que você pode conseguir com um bom e-mail :
- Posicionar objetivos e objetivos. Comece definindo metas. O que você quer alcançar? Lealdade, informar, aumentar o tráfego, vendas ou assinantes? Agora, coloque metas razoáveis: em um mês eu quero aumentar 15% dos assinantes; Quero aumentar as vendas em 20%. Esteja ciente de que, para atingir os objetivos e objetivos, tudo deve estar bem estruturado, do grupo de pessoas para quem você enviará o e-mail para o menor detalhe do conteúdo.
- Criar estratégias Ter o ponto um como horizonte é o momento de começar a atravessar o caminho do cyberbullying, pensar sobre como você vai atingir seus objetivos e seus objetivos, por meio de uma oferta, um concurso ou um conteúdo valioso apenas para assinantes? As opções são infinitas, então não deixe de avaliar o seu alvo, saber o que eles querem ou o que eles esperam da sua marca será a melhor maneira de aumentar a sua estratégia.
- Medir é conhecer o caminho. Talvez as métricas possam prejudicar sua cabeça, no entanto, é um mal necessário; Se você não medir você anda no escuro e você pode acabar dando voltas. Medida permite que você saiba se todo o trabalho que você fez foi bem-sucedido, se não, você pode saber onde é o erro e corrigi-lo.
As métricas que você pode analisar são: Aumento de assinantes, taxa de queda, taxa de abertura, taxa de conversão, cliques de link e ROI. Essas métricas são dadas pela plataforma que você escolhe enviar como um Newsletter DesignPlus , MailChimp , entre outros. É importante que você complementa a análise desses dados com uma ferramenta de análise da web, como o Google Analytics .
TRUQUES PLUS
Você já tem 1, 2 e 3 para começar o seu e-mail marketing, pensando em ajudá-lo o máximo, daremos algumas dicas extras para que tudo aconteça como você espera.
- Primeiro, o problema. Seu e-mail deve ter um tema impressionante de 50 caracteres com muito espaço, você deve ter uma ligação à ação (saber, aprender, inscrever-se, etc.) e um tom fresco, por outro lado, evite escrever em letras maiúsculas a todo custo. Ele vai ler como um grito, e não use a palavra “livre” ou caracteres especiais, especialmente este $ no início do assunto, certamente você será considerado como spam.
- Correio personalizado Uma das vantagens do marketing por e-mail é que ele permite que você personalize, então certifique-se de que seus e-mails chegam à pessoa certa no momento certo. Ah, e não se esqueça de dizer-lhes o nome, todos nós gostamos de abrir um e-mail e ver que nos cumprimentam com o nosso nome.
- O conteúdo é rei. Você teve a experiência de rejeitar e-mails, vê-los e dizer sucata, bem, se você já sabe que é irritante, não faça isso com seu e-mail, não venda, aposte em um conteúdo exclusivo e criativo, você pode variar em cada remessa, uma semana notícias, o outro um concurso, em um mês, uma promoção ou conteúdo apenas para assinantes, etc. É importante que a mensagem seja clara, precisa, breve e alternativa com imagens, algumas legendas e links para outros conteúdos, tudo isso é uma vantagem que você não pode perder.
- Velocidade e funcionalidade Não se esqueça de que o negócio digital ganha pelo seu imediatismo, então verifique os links e o tamanho do conteúdo, o que não é pesado porque espera ver os furos de informação, o que se traduz em menos eficácia.
lembre-se de que se você tiver dúvidas ou precisar de ajuda, entre em contato conosco .