Muitas pessoas pensam que publicar conteúdo nas redes sociais é copiar, colar e Voilà (pronto), mas não é assim, antes de começar a conhecer as dicas para obter uma publicação de qualidade nas mídias sociais,você deve saber que cada rede tem sua própria personalidade e como mostrar o conteúdo, daí a importância de ser objetivo no que você quer alcançar e como você vai fazer isso levando em consideração a maneira correta de publicar em cada rede social.
A primeira coisa que você deve fazer é identificar a mensagem que deseja transmitir ao seu alvo e saber o que deseja alcançar, e, com base nesse objetivo, você deve criar um conteúdo adequado às necessidades do seu público em cada rede social, tenha em mente o seguinte dicas e obtenha a eficácia que você procura com sua presença nas mídias sociais.
Atualmente, ocupa o primeiro lugar no ranking mundial de mídias sociais como a rede social com o maior número de usuários ativos no mundo, 1,49 bilhão de pessoas no Facebook todos os meses . E é que o Facebook não é mais apenas uma plataforma para compartilhar com os amigos, Mark Zuckerberg queria desenvolver o potencial de sua invenção ao máximo com publicidade, aplicativos, jogos e os últimos usuários da oferta a oportunidade de vender seus produtos através da Página de fãs , assim como o comércio eletrônico faz . Com todas essas mudanças, é difícil conseguir um bom post … mas não é impossível, é por isso que lhe damos essas dicas que certamente o servirão:
- Descubra as mudanças da plataforma no perfil de Mark Zuckerberg ou na página de notícias do Facebook .
- Para encurtar os URLs, use o Bitly , além de estar livre, mostra as estatísticas dos links.
- Use as medidas corretas para as imagens das publicações e as capas.
- Se você está carregando um vídeo, certifique-se de que sua duração seja de 2 a 3 minutos, os vídeos curtos têm mais envolvimento .
- Convide seus seguidores a inserir sua Página de fãs e clique no botão “Curtir” para ativar no menu suspenso as opções para receber notificações, adicionar à lista de interesses e ver primeiro. Com esta ação simples, você está um passo à frente, pois garante que suas publicações aparecem no Filme de notícias dos seguidores.
Mais de 519 milhões de tweets são publicados em um dia, o que torna o Twitter a maior e mais ativa rede de microblogs do mundo. 140 caracteres parecem pouco para expressar o que é desejado, no entanto, esta rede serviu como plataforma de informação, relatórios e até mesmo prevenção contra questões de importância mundial, mobilizando milhões de pessoas em torno de uma hashtag / tendência (#).
Para obter a postagem perfeita nesta rede, você deve levar em consideração:
- Seu conteúdo deve ser concreto e convidar o usuário a executar alguma ação ( chamada para ação ).
- Junte-se a certas tendências promovidas pelos usuários da rede que têm que ver com sua empresa .
- Usar o Gif animado é uma maneira divertida de chamar a atenção.
- Utilize # que esteja relacionado com seus clientes comerciais e potenciais
- Crie listas para classificar as contas que o interessam para que você possa acompanhar facilmente.
- Interaja com seus seguidores, ofereça conteúdo que possa interessá-los de forma individual e amigável.
- Comunique-se com os outros Faça menções, retweets e marque como favoritos para usuários que oferecem informações relevantes sobre seu mercado.
- Não se esqueça de usar as medidas apropriadas se você acompanhar suas publicações com imagens.
GOOGLE PLUS
Estima-se que tenha 343 milhões de usuários ativos por mês e, embora comparado com outras redes sociais, seu uso seja menor, o Google plus permite que a informação seja centralizada na otimização do posicionamento orgânico nos motores de busca para pertencer ao Google, Lord de SEO . As coisas funcionam assim; Ao ter um perfil do Google Plus automaticamente, o conteúdo que você postará irá fazer parte das buscas do usuário no Google, além disso, ao associar seu site ao perfil social da empresa e você está ganhando pontos extras no SEO, aumentando assim as possibilidades para aparecer nas primeiras páginas de pesquisa.
- Use o Google Plus como uma rede para se juntar a várias plataformas. Sua conta do Gmail, Google My Business , Google Plus e YouTube . Com isso, você poderá dar um passo à frente em SEO.
- Para personalizar suas publicações, use * bold *, _cursive_ e -added-.
- Você pode republicar seu conteúdo nas comunidades desta rede, para que você possa viralizar suas postagens e trazer mais tráfego para seu perfil.
- Se você tiver uma publicação relevante e deseja que ela esteja sempre na parte superior do perfil, use a opção pós-pino oferecida pelo menu drop-down no canto superior direito.
- Outra opção muito útil oferecida pela G + é criar coleções, aqui você pode organizar sua informação de acordos para gostos, temas ou interesses.
- Quando você usa # investigar rapidamente quais são relevantes, uma maneira simples é o preenchimento automático que a rede oferece no momento da redação de suas publicações.
A rede por excelência dos profissionais, há aproximadamente 300 milhões de usuários ativos por mês e a especialidade deles é se conectar em torno de suas experiências de trabalho e conhecimento em diferentes áreas. É algo como o currículo profissional de pessoas e empresas em digital.
Quando você publica conteúdo no LinkedIn, faça o seguinte:
- Público apenas sobre o que você conhece.
- Compartilhe conteúdo de outros que se relacionem diretamente com sua empresa.
- Embora seja uma rede de profissionais, não é necessário usar uma linguagem complexa, ser amigável e clara é uma maneira melhor de se aproximar dos usuários.
- Aceite e envie convites para se conectar.
- Não se esqueça de interagir; Recomende publicações, comente e compartilhe seu conteúdo em grupos relacionados à sua indústria.
Tem 2.5 bilhões de visualizações de página, em um mês, é uma das redes sociais com o maior número de usuários ativos todos os dias, seu conteúdo é altamente emocional, o que levou várias empresas a ter presença nesta rede.
Para ser bem sucedido em Pinterest, é necessário que você tenha um bom conteúdo gráfico para oferecer, pois aqui aplica completamente o ditado ” uma imagem vale mais do que mil palavras “.
- Evite imagens com texto excessivo.
- Acompanhe sempre suas publicações com links, as pessoas podem se apaixonar por o que você mostra e podem querer ver mais.
- Não use descrições eternas, a idéia é que sua imagem fala mais do que suas letras.
- É importante que você altere as coberturas de suas placas de vez em quando, para que você tenha um maior alcance.
- Crie placas em áreas específicas de sua empresa e em gostos ou temas relacionados ao seu mercado onde você pode incluir pinos de seus seguidores.
- Use linguagem amigável e promova uma ação no seguidor.
A rede social da câmera possui atualmente mais de 30 bilhões de fotos compartilhadas e, embora tenha sido comprada pelo Facebook até agora, não é uma competição direta, o que é certo é que, como Pinterest, o Instagram é uma rede emocional Isso gera 15 vezes mais engajamento do que o Facebook.
O engraçado é que, com todo o alcance que tem e o compromisso emocional de seus usuários, as empresas não começaram a aproveitar esse canal de mídia social, então comece a aplicar essas dicas em seu perfil do Instagram para se conectar com seus seguidores .
- Certifique-se de que suas publicações estão próximas de seus usuários, atividades culturais ou criativas dentro de uma empresa têm um grande alcance, pois transmitem um ambiente de trabalho que muitas pessoas aprovam ou gostariam de ter.
- Se você usa os filtros, tente manter tons muito parecidos para que suas fotos tenham uma uniformidade visual.
- Você pode marcar as pessoas em sua postagem para ter maior alcance, mas tenha cuidado, não rotule as pessoas que não têm nada a ver com a sua postagem porque você começará a ser visto como um spammer .
- Para republicar sua publicação, você pode compartilhá-las em outras redes sociais ou pode copiar o URL da postagem e enviá-las para outras pessoas.
- Alguns dos hashtags proibidos pelo Instagram são: #iPhone #Instagram #popular #fuck, entre outros.
- Você pode usar suas publicações para contar histórias, isso leva seus usuários a visitar seu perfil para conhecer a história completa, o importante é que as frações e conheçam com frases como: continue na próxima publicação, parte 1 de 3, continua em a próxima publicação, etc.
- Use muitas hashtags em cada publicação, mas sempre no final, pois na primeira parte deve ir a descrição que acompanha a imagem.
CONTAGEM
Depois de todas essas dicas, lembre-se de algumas dicas que se aplicam a todos os seus perfis. Primeiro, não esqueça o tamanho que as imagens devem ter de acordo com cada rede social para que possam ser vistas de forma clara e sem a necessidade de o usuário ampliar. Em segundo lugar, crie hashtags para segmentar seu conteúdo por temas, pode ser muito útil criar um histórico de publicações relacionadas. Em terceiro lugar, interagir faz parte da integração de uma comunidade, então responda comentários, gostos, favoritos, 1+, compartilhe, retweetea e seja amigável, isso produz confiança, aumenta o engajamentoe faz você uma referência. Em quarto lugar, sua postagem sempre deve ter uma boa ortografia. Em quinto lugar, não publique a mesma informação em todos os seus perfis. Em sexto lugar, analise e rastreie todas as suas redes, com isso, você pode saber o que melhorar, o conteúdo que funciona melhor, a que horas seus seguidores são mais ativos, entre muitas outras variantes que otimizarão a sua presença nas redes sociais.
Para terminar, você precisa saber em qual rede social você deve ser, não é muito inteligente ter 15 perfis e não gerenciar pelo menos um poço, para evitar que isso identifique apenas as redes nas quais seu público alvo está concentrado e faz parte deles, Depois disso, você deve ser constante e não publicar na hora errada. Se você quiser iniciar sua estratégia de mídia social, se você não tiver tempo ou precisar de ajuda, entre em contato conosco , teremos o maior prazer em ajudá-lo.