Google Adwords é ideal para todas as empresas
Responda rapidamente: o que você faz quando precisa encontrar uma empresa para resolver um problema do dia-a-dia? Se a sua resposta for investigar no Google , é fácil entender a relevância do mecanismo de pesquisa e sua influência no segmento de serviços.
Com tal visibilidade, o Adwords é adequado para qualquer empresa , como explicou Yan Vargas, diretor da sede colombiana do Ariadna Hoilding Group, uma agência de marketing digital presente nos Estados Unidos e em toda a América Latina: “praticamente qualquer tipo de negócio em qualquer A indústria pode usar o Google Adwords para se conhecer, obter leads e fazer vendas on-line “, garante.
Para a Vargas, o Google Adwords é um dos canais de marketing com maior retorno de investimento (ROI), uma vez que é gerenciado corretamente . O que nos leva a observar as vantagens e desvantagens da ferramenta.
Vantagens e desvantagens do Google Adwords
Segundo Câmara, o principal benefício de investir no Google Adwords é a aceitação da campanha. “Escolhendo as palavras certas e cumprindo outros requisitos de qualidade exigidos pelo Google, o Adwords é muito eficaz , pois exibirá anúncios que estão extremamente relacionados às consultas dos usuários”, explica.
Além disso, o especialista lembra que o anunciante só pagará se os usuários clicarem no anúncio e visitar o site da empresa . Portanto, ao contrário de outras ferramentas publicitárias, nas quais você precisa pagar para ser visto, quem investe no Adwords compra acesso direto à internet.
Outra vantagem está relacionada à avaliação dos resultados. “Contrariamente aos meios de comunicação tradicionais, o AdWords é altamente mensurável . Podemos avaliar onde, qual dia da semana, a que horas, que palavra procurar, qual foi o anúncio que foi clicado, entre outras métricas que geraram a visita e também originaram uma conversão desejada na web, ou seja: eles enviaram um formulário, fizeram uma compra e eles até se ligaram “, exalta Câmara.
Por outro lado, a principal desvantagem da ferramenta está relacionada ao fato de que é necessário investir continuamente para que os resultados continuem a aparecer. Enquanto investir em SEO, por exemplo, permite ganhos a longo prazo com um único investimento, o Adwords exige um pagamento constante.
Como escolher as palavras certas
Para escolher as palavras-chave, Vargas diz que o empresário começa investindo nos termos que compõem o nome de sua empresa , uma vez que encontrar a competição por essas palavras é menos provável, o que reduz o custo.
Então, o especialista sugere que os termos relacionados aos produtos e serviços que pretende comercializar sejam analisados . Neste caso, há mais anunciantes interessados nesses termos, aumentando os custos da campanha e exigindo mais qualificação do investidor.
Além disso, o próprio Adwords possui ferramentas que ajudam o anunciante na escolha de palavras-chave, fornecendo informações sobre o número de consultas estimadas, taxas de clique e custo por clique.
Vale lembrar que a escolha das palavras requer atenção para que o investimento não seja em vão. “Se as segmentações de campanhas, anúncios e a seleção de palavras-chave forem mal feitas, o anunciante pode desperdiçar orçamento com cliques de má qualidade , ou seja, não estar correto em seu público objetivo, nem obter os lucros esperados de suas campanhas no Google” adverte Câmara.
É necessário estudar alternativas de palavras-chave e operar de forma inteligente para converter acessos em vendas. Portanto, os diretores das duas empresas recomendam a procura de um agente especializado para obter a melhor taxa de conversão e maximizar o investimento.
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