Os cartões pessoais / institucionais são a carta de apresentação de uma Empresa / Empresa. Hoje em dia, para os profissionais, dar uma boa imagem tornou-se uma adição fundamental para aumentar as vendas de seus produtos ou serviços.
Cuidar da imagem corporativa de nossa empresa ou empresa é muito importante quando se trata de atrair novos clientes, principalmente porque fornece, na maioria dos casos, um senso de confiança e seriedade.
Dentro da nossa imagem corporativa, os cartões de visita são uma excelente ferramenta de marketing que não devemos perder. Hoje em dia, não é suficiente oferecer um produto ou serviço de qualidade, é muito importante saber como exibi-lo corretamente de forma profissional, de modo que seja funcional e moderno. A imagem que dá uma empresa em si é a que irá convencer, dar confiança ao cliente no momento da sua escolha.
No mundo das relações públicas, a rede é o melhor instrumento para nos informar, trocar ideias, produtos, porque as pessoas tendem a fazer negócios com pessoas de quem confiam e quem se lembra melhor das pessoas com um bom cartão de visita.
Como devem ser os seus cartões de visita?
O cartão de visita deve ter as informações mais importantes, como seu nome, nome da empresa, e-mail, número de telefone e / ou local, endereço, logotipo da empresa, site e é recomendado se a sua marca não for bem conhecida. Coloque um slogan da empresa ou seja contratado, para se lembrar facilmente de ver o cartão.
O desenho
Antes de iniciar o projeto de seus cartões, você deve saber de que indústria do mercado você pertence e quais são as características que o identificam, por exemplo: a indústria financeira é caracterizada pela sua seriedade e, em muitos casos, pela elegância. Um bom design em um cartão atrairá seus futuros clientes e sua concorrência e não se perderá no bolso ou na mesa do destinatário.
A tipografia escolhida para os dados é de extrema importância: deve ser legível e tamanho que pode ser entendido a informação necessária para ser contatado, se necessário.
Erros comuns no cartão
- Mal atendidos: para receber um cartão enrugado, manchado ou tachado fala de uma pessoa descuidada que não lhe dá a importância que merece sua imagem profissional. É aconselhável tê-los em um caso ou titular de cartão.
- Outro erro é tentar economizar o custo e escolher um papel muito fino ou uma impressão de baixa qualidade que mancha os dedos daqueles que o recebem, o que também causará um efeito negativo, acrescentou.
- Use tipografias que não sejam legíveis.
- Nunca se vá sem eles, lembre-se de que você nunca sabe a que horas você pode precisar de um.
Como diferenciar?
- PAPÉIS ESPECIAIS: papéis com acabamento em madeira, metálicos, suportes sintéticos, transparentes, com tinta raspada ou até tecido. As possibilidades são infinitas, mas o resultado é único.
- ACABAMENTOS ÚNICOS : Não se limite a escolher entremate ou brilho, e dê um toque especial com um acabamento de toque, ou com um verniz 3D, que deixará seus clientes sem palavras. E se você se atreve, dê um toque deluxe com um carimbo de ouro ou prata, ou uma gravação em relevo que dê um alívio único ao seu cartão.
- DIE E TAMANHOS ESPECIAIS: Escolha um formato diferente, porque sua empresa é diferente. Você pode escolher um cartão único, duplo ou mesmo triplo, com um furo personalizado perfurado, para também usar como um rótulo para seus produtos. Escolha um tamanho único e faça com que seu cartão se destaque dos outros.
- INTERACTIVO: podemos adicionar um código QR com um arquivo para download, com um link ou com nossos dados de contato na forma de um V-Card, para que você possa nos adicionar ao seu calendário em um único clique. Ou simplesmente, faça o cliente jogar com nosso cartão.